ENTRETENIMENTO
Autora de novelas famosa da Globo morre aos 77 anos e deixa legado na história da emissora carioca
Maria Carmem Barbosa, que era uma autora das novelas da Globo, faleceu na madrugada desta sexta-feira (22). A escritora se foi com 77 anos, no Rio de Janeiro. Maria Carmem tinha Alzheimer há um tempo e acabou tendo uma parada cardíaca.
A novelista precisou ser hospitalizada e dicou internada por dois meses na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, no Rio. A triste notícia foi confirmada nas redes sociais pelos parentes e também pelo amigo pessoal dela, o ator da emissora carioca Miguel Falabella.
“A vida é sempre surpreendente. Acabei de postar uma homenagem pelo aniversário de Zezé e recebo a notícia da passagem de Maria Carmem Barbosa, minha parceira e amiga por anos incontáveis. Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas”, iniciou o artista
Miguel ainda completou: “Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de contá-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo. Agora, veio a morte física. E o dia fervilha de lembranças! Amiga querida, parceira de tantas aventuras, descanse! Você merece!”.
Relembre a carreira de Maria Carmem Barbosa na Globo
Maria Carmem Barbosa teve uma carreira de destaque na Globo, onde começou em 1973. Com mais de 40 anos de atuação, deixou sua marca como autora de programas de humor e novelas de sucesso. Entre seus trabalhos mais conhecidos, destaca-se a autoria das novelas “A Lua Me Disse” e “Salsa e Merengue”.
A roteirista e escritora também foi coautora de “Lua Cheia de Amor” e colaboradora em “Olho no Olho”. Sua contribuição para a televisão brasileira foi significativa, e seus programas conquistaram o público ao longo dos anos.