Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Aluno da Ufac é acusado de abuso sexual; polícia já começa ouvir as vítimas

Publicado em

Na última segunda-feira, as alunas da Universidade Federal do Acre (Ufac) que afirmam terem sido abusadas e ameaçadas pelo estudante de história Alicio Lopes de Souza dentro do campus em Rio Branco, começaram a prestar depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

A investigação começou depois que a Associação de Professores da Universidade Federal do Acre (Adufac) denunciou o caso. De acordo com a delegada Elenice Frez, que está liderando as investigações, não existe uma lei que permita a implementação de uma medida de proteção para um grupo de pessoas, como sugerida pela Adufac. No entanto, ela afirmou que o caso ainda está sendo investigado.

A delegada disse que é importante ouvir tanto as pessoas que foram vítimas como a pessoa que é suspeita no caso, mas ela também disse que o caso não se enquadra na Lei Maria da Penha. “O caso não se enquadrou na Lei Maria da Penha, então estamos tomando medidas legais para investigar os acontecimentos e responsabilizar o responsável”, frisou.

Continua depois da publicidade

A presidente da Adufac, professora Letícia Mamed, também foi à delegacia. Ela foi na segunda-feira junto com outras vítimas que disseram ter sido assediadas por Alicio Lopes de Souza, um estudante do curso de História da Ufac. A mestra pede que as outras pessoas que foram vítimas irem até a delegacia registrar um boletim de ocorrência.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress