ENTRETENIMENTO
Junno Andrade assume paternidade de filho após exame de DNA
Nesta sexta-feira (29), Junno Andrade assumiu a paternidade de Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira, de quase 40 anos. Em 2021, o ator estava respondendo um processo de reconhecimento de paternidade na Justiça e, na época, Eduardo tentou um exame de DNA, mas Junno não fez.
Em nota enviada ao R7, a equipe jurídica do marido de Xuxa Meneghel confirmou a paternidade depois da realização do teste, e deu detalhes do caso.
Em um dos trechos do documento, eles justificaram a demora na confirmação da paternidade e afirmaram que o caso “se estendeu em razão da dificuldade do filho em comparecer aos exames laboratoriais marcados anteriormente pela Justiça do Mato Grosso”.
A equipe jurídica ainda lamentou o fato de o ator “ter sido privado da infância e juventude de seu filho” e afirmou que Junno pretende recuperar o tempo perdido e assumir a posição de pai.
Leia a nota na íntegra
Após a divulgação da investigação de paternidade proposta pelo Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira em diferentes colunas nos últimos anos, em atenção a seus fãs, familiares e amigos, a equipe de Junno Andrade vem a público informar que o imbróglio relacionado à dúvida sobre a paternidade chegou ao fim.
No dia 28/9/2023, o laudo técnico de exame de DNA atestou a existência de compatibilidade genética e, consequentemente, a paternidade de Junno Andrade em relação ao Sr. Eduardo Tadeu Mattos de Oliveira.
No âmbito judicial, a dúvida quanto à paternidade se estendeu em razão da dificuldade do filho em comparecer aos exames laboratoriais marcados anteriormente pela Justiça do Mato Grosso.
A conclusão do exame pericial realizado no processo judicial de investigação de paternidade que tramita na 2ª Vara Especializada em Família e Sucessões de Cuiabá-MT põe fim a uma situação de indefinição e dúvida suportada pelo Sr. Eduardo e pelo próprio Junno há mais de 30 (trinta) anos.
Com a superação da dúvida que surgiu em razão da ação proposta em 2020 – ano em que o Sr. Eduardo alcançou a idade de 36 anos -, o Junno reconhece e assume a sua responsabilidade como pai e agirá de modo a recuperar ou acomodar adequadamente sua posição de pai.
Com isso, a presente nota tem como objetivo esclarecer os fatos, e também lamentar o fato do Junno ter sido privado da infância e juventude de seu filho.