Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Taís Araújo relembra primeiro beijo: ‘Foi na Bahia, no Rio ninguém queria’

Publicado em

A atriz Taís Araújo, de 44 anos, teve que ir para a Bahia para ter seu primeiro beijo na adolescência. De acordo com ela, na época, a rejeição com mulheres negras no Rio de Janeiro era grande.

“O que me ajudou muito, numa fase crucial, que é a adolescência, foi ter me tornado modelo. Mesmo que as pessoas me achassem esquisita, por puro preconceito, eu tinha uma chancela, tive essa sorte, e tudo foi mais fácil. Eu era a única adolescente negra nos espaços que frequentava. Uma amiga minha ouvia os meninos falando: ‘A Taís é maneira, mas não dá para beijar, né?’. Escutar esse tipo de comentário, saber que isso existia e comprovadamente não beijar ninguém, porque ninguém queria. Meu primeiro beijo foi na Bahia, em Porto Seguro, com um baiano, aos 14 anos. Tive que ir à Bahia beijar na boca”, contou Tais Araújo, em entrevista ao jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

A atriz ainda contou que a próxima geração, como a de sua filha, Maria Antônia, deve ter uma experiência diferente de juventude.  “A Maria, desde cedo, teve a chance de ter muitas referências de mulheres o tempo inteiro, na literatura infantil, com as cantoras, é outra coisa. Ela ama a Iza, tem o cabelo igual ao dela. Maria sabe que é bonita e cheia de possibilidades”.

Em relação aos padrões de beleza, Taís Araújo contou que passou a ser mais fiel a si mesma nos últimos anos.

Continua depois da publicidade

“Anos atrás, ter uma pessoa como eu era a exceção da exceção. Hoje em dia você liga a TV e é incapaz ver uma campanha, do que for, sobretudo de beleza, sem uma mulher negra de vários tons. Parei de fazer relaxamento no cabelo em ‘Da cor do pecado’, isso tem 20 anos. Coloquei um aplique para a personagem e quando foram passar o produto no meu cabelo, ele caiu. Então decidi parar”.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement