POLÍCIA
Bandido invade residência em Rio Branco, mata jovem e deixa outro ferido
Elias dos Santos Fialho, de 22 anos, foi executado a tiros e Cristiano da Silva, 23, ficou gravemente ferido na madrugada desta segunda-feira (2), após terem a casa invadida por um criminoso na Travessa Boa Sorte, no bairro Vitória, na parte alta de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Elias e Cristiano são cunhados e os dois bebiam juntos dentro da residência, quando foram surpreendidos por um criminoso armado que invadiu a casa e efetuou vários disparos contra as vítimas. Após a ação, o atirador fugiu do local.
Vizinhos que ouviram os disparos acionaram a polícia e a ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado para dar os primeiros atendimentos as vítimas.
Ao chegar no local, os socorristas tentaram fazer a reanimação de Elias, mas o jovem acabou morrendo dentro da ambulância e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para serem realizados os exames cadavéricos.
Foi solicitado apoio a uma unidade de suporte básico do Samu para socorrer Cristiano, que estava ferido com três tiros, sendo dois nas costas e um na perna. Após receber os atendimentos, o jovem foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
A área foi isolada para o trabalho da Perícia Criminal, que recolheu mais de vinte cápsulas de pistola.
Policiais militares do 3° Batalhão colheram as informações para tentar procurar pelo autor do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
Ainda segundo informações da polícia, o crime seria um acerto de contas. Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).