Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Pedro Pascoal não cumpre promessa e terceirizados paralisam atividades mais uma vez; governo emite nota

Publicado em

Foto: Ithamar Souza/Na Hora da Notícia

A saga dos colaboradores da empresa Red Pontes, que presta serviço para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) continua. Após manifesto que resultou na demissão de uma servidora, os funcionários seguem sem receber seus pagamentos prometido pelo secretário estadual de saúde Pedro Pascoal.

Saiba mais: Após diversas denúncias sobre atraso de pagamento dos terceirizados da saúde, Pedro Pascoal diz que irá depositar direto na conta dos colaboradores

No dia 22 de setembro, o secretário usou as redes sociais para dizer que o depósito seria realizado diretamente na conta dos colaboradores, no entanto a promessa não foi cumprida. O que foi pago foram quatro meses de ticket alimentação, dos cinco que estavam em atraso. Já o pagamento, na próxima sexta-feira, 5, completará dois meses de atraso.

Continua depois da publicidade

Diante da situação, os servidores resolveram paralisar as atividades mais uma vez, na noite desta terça-feira, 3, em frente ao Pronto-Socorro de Rio Branco (AC), respeitando que 30% dos trabalhadores continuariam dando suporte no hospital.

Vale ressaltar que a equipe do Na Hora da Notícia teve acesso a informação de que um repasse foi feito a empresa para pagar as férias de julho, no entanto esse dinheiro ficou retido.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da sesacre e recebeu a informação que, nesse horário, não teria ninguém disponível para ir até o local do manifesto. Mas, por nota, disse que o estado estará autorizado a realizar o pagamento a partir do dia 4 de outubro, uma vez que o prazo para a empresa entregar as certidões negativas era até está terça-feira, 3. Vale destacar, que ao anunciar o pagamento no dia 22 de setembro, o secretário não falou sobre precisar esperar a entrega desses documentos para que se iniciasse o pagamento direto na conta dos colaboradores.

Leia a nota na íntegra:

Nota de esclarecimento

O Governo do Acre, através da Secretaria de Estado de Saúde, informa que encerrou nesta terça-feira, 3, o prazo para que a empresa Red Pontes apresentasse as certidões negativas exigidas pela legislação em vigor para pagamento do contrato de prestação de serviços nas unidades hospitalares, incluindo o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Com isso, a partir desta quarta-feira, 4, o Estado está autorizado a efetuar o pagamento dos funcionários da empresa que prestam serviços nas unidades hospitalares da capital, por via judicial.

Continua depois da publicidade

Os órgãos de controle, incluídos o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual, estão cientes da situação e acompanham o caso com o objetivo de não causar mais prejuízo a estes funcionários.

Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso com a saúde pública e com o bem-estar dos profissionais que atuam em nosso sistema.

Pedro Pascoal Duarte Pinheiro Zambon
Secretário de Estado de Saúde do Acre (Sesacre)

Propaganda
Advertisement