ESPORTES
Ídolos do Corinthians criticam o time em eliminação para o Fortaleza: “Vexame”
A eliminação do Corinthians na Sul-Americana após a derrota de 2 a 0 para o Fortaleza na última terça-feira gerou uma grande repercussão negativa entre os corinthianos. Alguns ídolos do clube usaram as redes sociais para demonstrar a revolta sobre o resultado negativo no Ceará.
O ex-meia Marcelinho Carioca foi um dos que expôs sua satisfação com a atuação da equipe na semifinal da competição continental. Em sua rádio, o jogador aposentado fez críticas tanto aos jogadores quanto ao treinador Mano Menezes.
“O jogo no Castelão foi um vexame para todo torcedor corintiano. Porque o Corinthians, ao entrar em campo, estava totalmente desordenado”, disse.
“O Corinthians entrou recuado, com medo de perder, tentando jogar por uma bola para segurar o resultado. Entra técnico e sai técnico e nada muda”, completou.
Outro que também ficou revoltado com a atuação dentro de campo foi Dinei. O ex-atacante usou as redes sociais para ressaltar a temporada ruim do Timão, que somou sua quarta eliminação em 2023 com a queda na Sul-Americana.
“Não é treinador, são esses jogadores que são todos pipoqueiros. Não dá mais, tudo pipoqueiro. Esses jogadores não honram a camisa do Corinthians. Saiu para o Ituano no Campeonato Paulista, é uma vergonha o que estamos passando esse ano”, clamou.
Já Ronaldo Giovanelli, segundo goleiro com mais jogos na história do Corinthians, pediu mudanças na equipe para a próxima temporada. No seu Instagram, ele também criticou a falta de vontade dos atletas que entraram em campo na Arena Casetlão.
“Acabou o sofrimento, agora é hora de reformulação, vontade, garra. Esse é o time do Corinthians. Jogadores sem raça, sem força dentro de campo”, afirmou.
Com a eliminação, o Corinthians agora foca no Campeonato Brasileiro, única competição restante. Em 13º lugar, com 30 pontos, o Timão enfrentará o Flamengo no sábado, em confronto na Neo Química Arena.