POLÍTICA
Deputados do PL acusam Engler de boicotar encontro de colegas com Bolsonaro
O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo PL, Bruno Engler, estaria boicotando colegas de partido e aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na visita que o ex-mandatário fará em Belo Horizonte no final de semana. A tentativa é que todas as agendas sejam centralizadas na figura de Engler. Segundo apurado por O TEMPO com parlamentares ligados a Bolsonaro, os encontros e eventos que não teriam foco nele estariam sendo preteridos.
“Ele está boicotando tudo que tentamos organizar, tentando colocar tudo como uma frente dele. Até o evento do PL Mulher, que a ex-primeira dama vai participar, está na mira de Engler. Como o bolsonarista de Belo Horizonte, candidato à prefeitura, ele deveria estar apoiando, mas não está. Estamos sentindo que há uma perda de controle na capital em favor do Bruno”, declarou um dos ouvidos, que preferiu não ser identificado.
O presidente estadual do PL, Domingos Sávio, afirmou à reportagem que acredita “que o que está acontecendo deve ser em função do Bruno ser muito atuante e sua assessoria, no propósito de ajudar, assume algumas iniciativas que podem gerar este tipo de interpretação (dos colegas)”.
“Posso te assegurar que a presidente nacional do PL Mulher, senhora Michelle, virá a convite do PL Mulher estadual e o presidente Bolsonaro virá a convite da direção estadual do PL e de todos os deputados estaduais e federais. Todas as nossas lideranças estão igualmente empenhadas em recebê-los da melhor forma e fazermos no sábado um grande encontro estadual do PL Mulher. O presidente Bolsonaro estará simultaneamente cumprindo uma agenda elaborada pela sua assessoria em harmonia com o PL estadual e lideranças da sociedade civil”, declarou Domingos Sávio.
Sobre as acusações, Engler diz que “não vai responder quem não se identifica”, mas reforça que a acusação de boicote é “uma grande mentira”.
“De maneira muito simples, eu e Bolsonaro temos um relacionamento próximo. Toda vez que ele vem a BH e a Minas Gerais me dá uma ligada e a equipe dele entra em contato para organizar para que ocorra tudo de maneira tranquila, ajudamos a organizar a visita”, define.
Ele ressalta que a agenda do ex-presidente é montada pelo próprio Bolsonaro. “Jamais estou boicotando ninguém. O presidente é um convidado de todos os deputados. Agora, de fato ajudo a construir agenda, mas quem define quais eventos vai participar, onde quer ir, é ele. O evento mesmo que tenho um feito um esforço para divulgar não é em torno do meu nome (a marcha contra o aborto no domingo). É uma pauta em defesa da vida. Não sou organizador, sou uma figura que está indo”, afirma.
Matéria atualizada às 17h26