CIDADES
MPAC vai investigar fuga de presos no complexo penitenciário de Cruzeiro do Sul
O Ministério Público do Acre (MP-AC) vai investigar a fuga dos oito presos que escaparam da prisão em maio deste ano. Eles fizeram um buraco na cela e aproveitaram quando os guardas estavam trocando de turno para fugir. A medida foi divulgada na internet na edição do jornal eletrônico de quinta-feira, dia 5.
Com isso, o Ministério Público visa esclarecer os acontecimentos e garantir a segurança da população. O MP está empenhado em tomar as medidas necessárias para evitar futuras fugas e garantir a efetividade do sistema prisional.
Segundo a Promotoria, em razão dessa fuga é necessária a verificação e apuração de informações relacionadas às fugas ocorridas no campo penitenciário Cruzeiro do Sul/AC.
É por esse motivo que o procurador Christian Anderson Ferreira da Gama decidiu abrir processo administrativo. Vão ser instalados os procedimentos administrativos para a realização de atividades de investigação e controle relacionadas às fugas realizadas em regime de detenção.
O órgão que controla precisa saber quais medidas a administração está tomando para evitar que aconteçam novos problemas de segurança no sistema carcerário.