RIO BRANCO
Na segunda (9), Acre lança editais da Lei Paulo Gustavo com investimento de R$ 22 milhões

O lançamento dos editais da Lei Paulo Gustavo no Acre, com um investimento de mais de R$ 22 milhões, representa um marco histórico para o setor cultural do estado. Essa iniciativa demonstra o compromisso do governo em valorizar e incentivar os fazedores de cultura.
Os editais abrangem diferentes áreas, como Audiovisual, Outras Linguagens Culturais – Arte e Patrimônio, além de premiações para Mestres da Cultura Popular e Indígenas. É importante ressaltar que esses recursos são provenientes do governo federal, através do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), responsável pela condução desse processo desde a sua normatização em maio deste ano, realizou audiências públicas em todas as regiões do estado para garantir a participação ampla dos diversos segmentos culturais da sociedade. Todo esse trabalho foi realizado com o acompanhamento atento do Conselho de Cultura e Comitê Paulo Gustavo.
A partir da publicação dos editais na terça-feira, dia 10, todos os interessados poderão apresentar seus projetos para apreciação. A equipe da FEM está mobilizada para oferecer suporte aos fazedores de cultura em todo o estado. São mais de cem pareceristas envolvidos nesse processo avaliativo.
Essa iniciativa é uma excelente oportunidade para impulsionar a produção cultural local e promover ainda mais a diversidade artística no Acre.
