CIDADES
Vídeo explicativo sobre a interdição da praia da Ponta Negra viraliza; entenda
Um vídeo explicativo sobre a interdição da praia da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus, durante a estiagem, viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o internauta explica o por que o lugar se tornou tão perigoso para banhistas nesse período.
No vídeo, o homem, não identificado, explica que a água pode ‘enganar’ aparentando estar rasa, mas em um determinado lugar pode matar alguém que não saiba nadar.
Veja vídeo:
Interdição praia da Ponta Negra
A seca intensa no Amazonas, causou a interdição da praia da Ponta Negra para banhistas, desde a última segunda-feira (2). A medida é temporária e deve durar 90 dias. O complexo fica localizado no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital.
A interdição vale apenas para o banho nas águas do Rio Negro. O calçadão da Ponta Negra e o passeio na areia permanecem liberados.
Um laudo técnico do Serviço Geológico do Brasil (SGB), responsável pelos levantamentos hidrológicos no Estado, apontou que o mergulho fica perigoso na praia quando o rio fica abaixo dos 16 metros. Nesta segunda, a cota do nível do rio atingiu a média abaixo de 17 metros.