MUNDO
Pai desapareceu ao tentar salvar a filha de festival atacado pelo Hamas
Um festival do Universo Paralello, que ocorria próximo a Faixa de Gaza, se transformou em um grande pesadelo quando o grupo armado Hamas atacou Israel no último sábado, 7. Um pai desapareceu ao tentar salvar a filha após os ataques iniciais.
A família relatou à CNN que o pai, Mark Peretz, falava com a filha, Maya, no telefone, quando notou os barulhos de tiros de gritos.
Gilad Peretz, filho de Mark, afirmou à emissora que Mark entendeu o perigo quando descobriu que o grupo havia cruzado as fronteiras. Assim, ele foi até o local por volta das 8h30.
“Quando começamos a descobrir que o Hamas havia acabado de cruzar as fronteiras, meu pai entendeu que minha irmã seria sequestrada em breve, então decidiu pegar o carro e começou a dirigir para o sul”, afirmou ele.
Gilad também falou sobre o último contato com o pai: “ouvi tiros e ele tentou dizer ‘não atire neles'”. Ele acredita que o pai teria sido morto ou sequestrado em seguida.
“Meu pai é um lutador. Ele é um cara de família e apenas tentou salvar sua filha. A vida continuará. Eu tenho esperança. Sentimos falta dele”, afirmou ele.
Sobrevivente
Já Maya, irmã, conseguiu sobreviver ao ataque no evento quando se escondeu em arbustos e latas de lixo. Depois, ela conseguiu abrigo numa delegacia. De acordo com Gilad Peretz, ela está bem.