RIO BRANCO
Médicos aguardam pagamento de plantões extras e greve ainda está mantida para o início de novembro
O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) anunciou que os médicos que atuam na rede pública estadual do Acre decidiram, durante reunião na última quarta-feira, 4, que irão entrar em greve, a partir do dia 8 de novembro, caso o governo não pague as horas extras de plantões realizados por centenas de profissionais da categoria.
Saiba mais: Governo não paga horas extras e médicos do Acre decidem entrar em greve
Na última sexta-feira, 6, o presidente do Sindmed, o médico Guilherme Pulici, se reuniu com o Secretário Estadual de Saúde, Pedro Pascoal, o secretário de Estado de Governo, Alysson Bestene, e o secretário adjunto, Luiz Calixto, para conversar sobre as demandas referente à classe.
Ao Na Hora da Notícia, Pulici disse que ficou acordado que o governo pagaria tudo que deve aos profissionais. Ainda na semana passada, o secretário de saúde assinou uma nota pública informando que os pagamentos de plantões extras em atraso já foram creditados para os servidores da Saúde em folha de pagamento suplementar.
O presidente do sindicato disse ainda que o governo tem até o dia 6 de novembro para efetuar os pagamentos, caso contrário, a greve será deflagrada. Vale destacar que os serviços de urgência, emergência, terapia intensiva serão mantidos e que a manifestação será através dos atendimentos ambulatoriais.