ESPORTES
Lucas Veríssimo despista sobre permanência no Corinthians após fim do empréstimo
Lucas Veríssimo precisou de apenas nove partidas para cair nas graças dos torcedores do Corinthians, que pedem a sua permanência em definitivo. O empréstimo junto ao Benfica, de Portugal, vai até o dia 30 de junho de 2024.
Até lá, o Corinthians tem prioridade na compra definitiva de Lucas Veríssimo e os clubes não fixaram valor no contrato. O Timão desembolsou 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,3 milhões na época) pelo empréstimo e essa quantia seria abatida caso aconteça a compra.
Em junho, antes de ser emprestado ao Corinthians, Lucas Veríssimo esteve na mira do Flamengo, que recuou depois do Benfica pedir 10 milhões de euros (R$ 53 milhões na época) para negociar o zagueiro de 28 anos em definitivo.
“Trabalho dia a dia, jogo a jogo. Meu pensamento hoje é só aqui. Como falei, trabalho dia a dia, jogo a jogo. No futuro a gente vê o que acontece”, disse o zagueiro, que tem contrato com o Benfica até 2026.
No Corinthians desde o fim de julho, Lucas Veríssimo rapidamente se tornou titular e é um dos principais jogadores desde então. Foram nove partidas até aqui e um gol marcado.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Veríssimo desfalca o Corinthians na partida do próximo dia 19, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão.