POLÍTICA
Padilha recebeu no Planalto simpatizante do Hamas antes de ataques
Antes do atentado terrorista do grupo extremista Hamas contra Israel no último sábado, 7, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, recebeu um simpatizante do Hamas, Sayid Tenório, no Palácio do Planalto, em Brasília. Sayid estava acompanhado de outros representantes palestinos.
Uma foto da visita com Padilha, Sayid Tenório e o presidente do Instituto Brasil-Palestina, Ahmed Shehada, que aconteceu cinco dias antes do atentado, foi publicada nas redes sociais. Na ocasião, o ministro foi presenteado com o livro Palestina, do mito da terra prometida à terra da resistência, escrito por Sayid.
Após o início do conflito, a aba de comentários da publicação ficou cheia de comentários chamando-os de “demônios” e “terroristas”. Na tarde desta terça-feira, 10, o perfil de Sayid saiu do ar.
À CNN, Padilha, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que a ocasião se tratou de uma “visita de cortesia” solicitada pelo embaixador do Brasil na Palestina, que também participou do encontro.
“O ministro Alexandre Padilha já manifestou publicamente seu repúdio aos atos terroristas ocorridos no último sábado e seu desejo de que a comunidade internacional atue para conter a escalada de violência na região”, afirmou em nota.