MUNDO
Faixa de Gaza: saída que brasileiros planejavam usar é bombardeada
O governo de Israel bombardeou a cidade de Rafah, na Faixa de Gaza, considerada rota de fuga do território palestino por terra em direção ao Egito. As informações são da Sky News.
O ataque ao local ocorreu nessa terça-feira (10/11). O portal Times of Israel informou que, após o bombardeiro, caminhões com suprimentos vindos do Egito não conseguiram cruzar a fronteira.
Apesar das autoridades de Israel informarem que o bombardeio mirou um túnel utilizado para contrabando de armas e munições, a mídia local tem apontado que o real motivo estaria ligado à decisão das autoridades israelenses de cortarem o abastecimento de insumos à Faixa de Gaza.
Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento em que uma bomba atinge o local. Adultos e crianças que estavam em uma área próximas gritaram diante da explosão.
Veja as imagens:
Como mostrou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o governo brasileiro estudava a região como uma rota para retirar os 28 brasileiros que estão na Faixa de Gaza e que pediram repatriação.
O Ministério das Relações Exteriores previa o uso de ônibus para levar o grupo do norte da Faixa de Gaza ao ponto de passagem em Rafah, na fronteira com o Egito. De lá, eles seguiriam para a capital Cairo.