POLÍCIA
Homem é preso após abandonar irmão autista por mais de um mês sem comida e água em GO
Um homem de 32 anos, cujo nome não foi revelado, foi preso na terça-feira, 10, suspeito de abandonar o irmão autista por mais de um mês sem água e comida, em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, para sobreviver, a vítima comia as próprias fezes.
O caso chocou as autoridades. De acordo com Alexandre Bruno, delegado da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa com Deficiência de Goiânia (DEAPD), a vítima morava com a mãe, porém, há cerca de seis meses, ela faleceu, e ele foi deixado com o corpo dela no cochão onde eles dormiam.
“Por conta do abandono e por falta de comunicação, a mãe ficou morta dentro da casa por mais de cinco dias, e só foi percebido pois os vizinhos detectaram o mau cheiro e chamaram o IML de Goiânia”, informou.
As autoridades começaram a investigar o caso após receberem uma denúncia anônima informando que o suspeito teria abandonado o irmão mais novo em um local sem condições de habitação. Ao chegarem no local, encontraram a vítima nua, e na casa não havia comida, água ou energia.
“A casa não remetia a um lar, mas a um verdadeiro cativeiro”, conta o delegado Alexandre Bruno. Ainda segundo a polícia, a vítima não conseguia falar com os policiais. Os vizinhos contaram que era comum ouvir os gritos do homem.
Quando algum vizinho não levava comida para a vítima, ela se alimentava de mangas verdes de uma mangueira que havia no quintal da residência ou com as próprias fezes.
O suspeito está sendo acusado pelo crime de maus-tratos e está investigado por tortura. Ele possui várias passagens por tráfico de drogas e associação criminosa. A vítima foi encaminhada pelo SAMU para atendimento médico.