POLÍCIA
Indígena pede carona e mata outra pessoa durante viagem de barco no interior do Acre
O indígena da tribo Jaminawa, identificado como Elizeu Jaminawa, de 20 anos, foi morto a golpes de terçado na frente da própria esposa na noite desta quarta-feira (11), às margens do Rio Acre, na Aldeia Nova, no município de Assis Brasil, no interior do Acre.
Segundo informações de testemunhas, seis indígenas estavam se deslocando de barco pelo Rio Acre, saindo da Aldeia Nova em direção ao município de Assis Brasil. Ao passar próximo a casa de um ribeirinho, outro indígena pediu carona e subiu no barco. Ao longo da viagem foram realizadas duas paradas e, em uma delas, os indígenas compraram cachaça e começaram bebendo, quando o barco acabou encalhando devido a seca do rio e todos desceram para ajudar empurrar.
Foi quando o acusado, idenficado como V.P.R.J, 21 anos, caiu de forma inesperada dentro do Rio Acre. O jovem levantou e disse que havia sido empurrado, então, pegou de um terçado e desferiu vários golpes contra as costas, a cabeça e o pescoço de Elizeu, que morreu na hora. A esposa de Elizeu estava presente no momento da morte do marido. Após a ação, o criminoso fugiu do local.
Os indígenas continuaram a viagem e avisaram as autoridades policiais no município de Assis Brasil, que foram até o local do crime, onde foi feito a perícia e remoção do corpo que foi enviado por agentes do Instituto Médico Legal (IML) para Rio Branco, onde passará por exames cadavéricos.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do município de Assis Brasil.
Ainda na noite de quarta-feira, o acusado foi visto no município de Assis Brasil, mas ao perceber a movimentação de policiais civis e militares, o acusado fugiu para o lado peruano.