POLÍCIA
Jornalistas de afiliada da Record são atacados por assaltantes e carro é alvo de tiro
Uma equipe da emissora Antena 10, afiliada da Record, foi atacada por assaltantes em Teresina, no Piauí. O crime aconteceu na sexta-feira, 13. O carro da reportagem foi alvo de tiros, mas ninguém foi atingido.
A situação aconteceu por volta das 6 horas, com o jornalista Thonny Black e o cinegrafista Cipriano Alves. Eles foram surpreendidos pelos assaltantes quando estavam dentro do carro a poucos metros da empresa.
À Record, Black explicou que quatro homens em três motos chegaram perto do carro e pediram o veículo. “Estavam altamente drogados”, pontua.
Na sequência, um dos homens atirou na direção do vidro do motorista, onde estava Cipriano. O tiro passou de raspão pelo cinegrafista, que também levou uma coronhada dos assaltantes.
O outro jornalista estava no banco de passageiro ao lado e abriu a porta, caindo no chão. Os bandidos foram até ele e roubaram apenas seu aparelho celular.
Segundo a emissora, que teve acesso a câmeras de segurança da região, estes mesmos criminosos estavam praticando assaltos durante toda a manhã. Com a ocorrência, um menor de idade foi apreendido e revelou a identidade dos demais envolvidos. Até o momento, dois foram presos.
Nota de repúdio
A Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel) divulgou uma nota de repúdio à violência sofrida pela equipe da TV Anena 10, pedindo para que as agressões sejam devidamente apuradas com rigor pelas autoridades.
“O ataque a uma equipe de jornalismo que exerce o seu papel constitucional de levar informação e notícia aos lares dos brasileiros configura um ataque à própria democracia. Esperamos que situações como essa não se repitam e os profissionais do jornalismo possam exercer o seu ofício com segurança”, complementa.