Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Criminoso se passa por paciente e assalta funcionária dentro da UPA do Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado em

Uma técnica de enfermagem foi vítima de um roubo na madrugada desta sexta-feira (27) dentro do setor que ela trabalha na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, na Via Verde, em Rio Branco. O acusado do roubo que se passou por paciente e foi identificado como Israel de Souza Bastos, 36 anos.

Segundo informações de testemunhas, Israel chegou na UPA por volta das 3h40, reclamando de dor no dente. O “paciente” fez a ficha na recepção, passou pela triagem normalmente, foi atendido na sala de Odontologia e encaminhado a sala de medição. Ao chegar no setor de medicação, ele encontrou uma técnica de enfermagem e outra pessoa. Israel perguntou onde ficava o banheiro, se deslocou até lá e saiu do banheiro anunciando o assalto.

Continua depois da publicidade

O homem estava em posse de uma faca, fez ameaças e ordenou que as vítimas ficassem caladas e subtraiu o aparelho celular da técnica de enfermagem. Em seguida, o homem correu por dentro a unidade de saúde e fugiu por uma uma área de mata que fica nos fundos da UPA, que também fica próximo ao 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

Ao perceber que o assaltante havia fugido, a profissional pediu ajuda aos outros colegas e verificaram que os seguranças de uma empresa privada estavam na guarita e não perceberam o roubo.

Continua depois da publicidade

Rapidamente, os profissionais da UPA acionaram a Polícia Militar do 2° Batalhão, que esteve no local e colheu o nome, idade, imagens e endereço do assaltante, e em seguida fizeram ronda na região, mas não lograram êxito em prender o suspeito.

O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) pela técnica de enfermagem que teve o celular roubado. O crime será investigado pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement