POLÍCIA
Foragido perde visão após ser baleado em intensa troca de tiros na Baixada da Sobral
O foragido da justiça Denilson Ferreira dos Santos, 19 anos, foi ferido com um tiro nos dois olhos na madrugada deste sábado (28), no bairro Ayrton Senna, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco
Segundo informações da polícia, um confronto entre membros da facção Comando Vermelho (CV) e Bonde dos 13 (B13) no bairro Ayrton Senna por briga de território gerou uma intensa troca de tiros. A polícia relatou que o Bairro Ayrton Senna era dominado pelo B13 e foi tomada pelo CV.
Durante a madrugada, o B13 atacou os faccionados rivais e o foragido Denilson Ferreira, com outros comparsas, resolveram revidar o ataque. Durante a troca de tiros, Denilson foi atingido com um projétil que transfixou sua face e atingiu os dois olhos do jovem.
No término do tiroteio, Denilson foi colocado dentro de um carro e levado por seus amigos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. Uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para tranferir o foragido para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, depois de ser estabilizado. Um médico que atendeu Denilson disse que a vítima perdeu a visão dos dois olhos.
Policiais militares do 1° Batalhão colheram as informações para tentar procurar pelos autores do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
A polícia informou ainda que Denilson era membro da facção B13 e migrou para o CV depois da tomada de território do Ayrton Senna.
Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) foram ao PS e colheram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).