Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Peritos do CENIPA chegam ao Acre para iniciar as investigações do desastre aéreo

Publicado em

Especialistas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegaram ao Acre nesta terça-feira, 31, com o objetivo de investigar minuciosamente o acidente aéreo que ocorreu no último domingo, 29, próximo ao Aeroporto Internacional de Rio Branco.

Em uma colaboração estreita, a equipe do Cenipa conta com o apoio do Departamento de Polícia Técnica Científica (DPTC) da Polícia Civil do Acre para coletar informações cruciais e elementos que possam trazer clareza às circunstâncias do sinistro. Essa investigação é essencial para determinar as causas do acidente e prevenir futuros incidentes aéreos semelhantes.

O diretor do Departamento de Polícia Técnica Científica, Mário Sandro Martins, enfatiza o compromisso das autoridades em conduzir uma investigação completa e imparcial, visando esclarecer os eventos que levaram a essa trágica ocorrência.

Continua depois da publicidade

Ainda hoje, cinco corpos foram identificados e liberados. Entre as vítimas estão Raimundo Nonato Rodrigues de Melo, de 32 anos; Francisco Aleksander Barbosa Bezerra, de 29 anos; José Marcos Epifanio, de 51 anos; Clara Maria Vieira Monteiro, de 1 ano e 7 meses; e Ana Paula Vieira Alves, de 19 anos. Jamilo Motta Maciel, de 27 anos, natural de Eirunepé no Amazonas, foi a primeira vítima identificada na noite de segunda-feira.

A identificação das vítimas foi realizada por meio do estudo da arcada dentária, proporcionando um passo importante para que suas famílias possam dar um adeus digno e iniciar o processo de luto.

Neste momento difícil, é essencial que todos os esforços sejam concentrados na investigação para que se obtenha uma compreensão clara dos fatos e sejam tomadas medidas preventivas para evitar tragédias semelhantes no futuro.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress