Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Bolsonaristas boicotam Piracanjuba e criam campanha pró-Ninho; marcas são da mesma fabricante

Publicado em

A marca de laticínios Piracanjuba vem sendo alvo de boicote por grupos bolsonaristas. Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais para propor um boicote à empresa goiana, após uma ação publicitária com a cantora Ivete Sangalo.

A baiana é garota propaganda da marca desde 2019. O motivo do boicote é que Ivete faz críticas frequentes à gestão de Bolsonaro e declarou apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Vídeos que circulam no X (antigo Twitter) mostram os bolsonaristas incentivando a troca pelo leite Ninho, da Nestlé. O que talvez muitos dos “patriotas” não tenham se atentado é que as as duas marcas são produzidas pela mesma fabricante, dona da Piracanjuba.

Continua depois da publicidade

Em 2019, a Nestlé, dona da marca Ninho, fechou acordo com a Laticínios Bela Vista para a produção e distribuição de leite longa vida no Brasil. A fabricante Bela Vista é dona da Piracanjuba.

“Acabei de ver que bolsonaristas estão boicotando a Piracanjuba e falando para comprarem leite da Nestlé. Uma pesquisada básica evitaria passar tanta vergonha”, escreveu um perfil no X.

O acordo entre a Nestlé e a Bela Vista inclui o licenciamento das marcas Ninho e Molico no segmento de leite líquido. O prazo do licenciamento é de dez anos.

O Terra entrou em contato com a Laticínios Bela Vista para saber sobre o impacto do boicote nos produtos da Piracanjuba, mas até o momento não obteve respostas. O espaço permanece aberto.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress