POLÍTICA
Câmara terá CPI para apurar tráfico infantil e exploração de crianças
A Câmara dos Deputados pretende instaurar, no começo de 2024, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o tráfico infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa tem a assinatura de 172 deputados.
Autor do requerimento de instalação, o deputado federal Fernando Rodolfo (PL-PE) também propôs projeto de lei (PL) para tornar o tráfico infantil crime hediondo, assim como ocorre com a exploração sexual de crianças e adolescentes.
O parlamentar preside a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, que recentemente aprovou o projeto que desconsidera a união homoafetiva como casamento civil.
O deputado apresentou a lista de assinaturas ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que se comprometeu a instalar o colegiado no início do próximo ano.
“Em média, 50 mil crianças são levadas pelo tráfico infantil anualmente. Somos o segundo lugar no ranking de exploração sexual no mundo inteiro. É assustador”, destacou Rodolfo.