POLÍCIA
Detentos do presídio Francisco D’Oliveira Conde pulam o muro e fogem do Complexo Prisional
Na noite desta quinta-feira (02), uma audaciosa fuga ocorreu na unidade prisional Francisco D’Oliveira Conde (FOE), em Rio Branco (AC). Onze detentos conseguiram escapar de suas celas e transpor os muros da prisão, deixando as autoridades em alerta.
A fuga dos presos, que ocorreu em circunstâncias ainda desconhecidas, despertou imediata ação por parte das autoridades penitenciárias. O Batalhão de Operações Especiais (BOPE), juntamente com outras unidades especializadas como ROTAM, COE, GIRO, CPCAES e a tropa de choque, foram acionados para controlar a situação e recapturar os fugitivos.
Até o momento, dois dos onze fugitivos foram capturados pelas forças de segurança. No entanto, as identidades dos demais detentos que conseguiram escapar não foram divulgadas. As autoridades locais estão trabalhando para obter informações que possam levar à recaptura desses indivíduos perigosos.
As circunstâncias exatas da fuga estão sendo investigadas minuciosamente, a fim de identificar possíveis falhas no sistema de segurança.
Matéria em atualização