RIO BRANCO
Pesquisador Davi Friale afirma que onda polar vai baixar as temperaturas em todo o Acre

Uma nova onda polar está prestes a atingir o estado do Acre, trazendo consigo a queda das temperaturas e a possibilidade de chuvas intensas. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para todo o estado, alertando sobre a ocorrência de chuvas entre 20 e 30 mm/h, ventos intensos de 40 a 60 km/h e os possíveis impactos, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
De acordo com o meteorologista Davi Friale, essa onda polar terá uma intensidade relativamente fraca, mas ainda assim trará mudanças significativas no clima. É esperado que as chuvas sejam acompanhadas de raios e ventanias em alguns pontos, com rajadas de vento podendo ultrapassar os 40 km/h.
Apesar de não ser esperado o fenômeno da friagem, as temperaturas devem diminuir consideravelmente. Ao amanhecer, as mínimas ficarão entre 19 e 22ºC nas cidades de Rio Branco, Brasileia e nos demais municípios do vale do Rio Acre. O tempo ficará instável ao longo do dia, com muitas nuvens e chuvas ocorrendo a qualquer momento. As máximas não devem ultrapassar os 27ºC, cerca de 10ºC abaixo das temperaturas registradas nos dias anteriores.
“É importante que a população esteja preparada para essas condições climáticas adversas, tomando as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar de todos. Fique atento às informações atualizadas dos órgãos meteorológicos e siga as orientações das autoridades locais. Cuide-se e mantenha-se protegido durante essa onda polar no Acre”, alerta o meteorologista
