Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Iza é a grande vencedora do Prêmio Multishow

Publicado em

A cantora Iza foi a grande vencedora do Prêmio Multishow 2023, ao conquistar três das principais categorias da premiação realizada no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo na Globo, Globoplay e Multishow na noite de terça-feira (7/11). Ela venceu como Artista do Ano, Capa (do álbum “Afrohits”) e Música Pop com “Fé nas Maluca”, parceria com MC Carol – categorias votadas por um júri dito especializado.

Já no voto popular, Ludmilla foi quem se destacou, conquistando duas vitórias como Voz do Ano (a versão Artista do Ano segundo o público) e Show (“Numanice”).

Continua depois da publicidade

O cantor Xande de Pilares também teve duas vitórias, pelo Álbum do Ano, “Xande canta Caetano”, e na categoria de Pagode com “Muito Romântico”. Planet Hemp e Criolo venceram como Melhor Rock (“Distopia”), Dennis DJ e Kevin O Chris faturaram em Funk (“Tá OK”), Elza Soares foi premiada postumamente em MPB (“No Tempo da Intolerância”), Leo Santana com Axé/Pagodão (“Zona de Perigo”), Simone Mendes no Sertanejo (“Erro Gostoso”), João Gomes no Forró/Piseiro (“Pequena Flor”), Nadson O Ferinha e novamente João Gomes no Brega/Arrocha (“Sinal”) e a dupla inusitada Kleber Lucas e Caetano Veloso na categoria Cristã (“Deus Cuida de Mim”).

Além da entrega dos troféus, a cerimônia foi marcada por muitos números musicais e pela apresentação de Tata Werneck, Tadeu Schmidt e Ludmilla. A cantora, por sinal, pediu um minuto de silêncio para cantar o hino nacional, em resposta aos que acharam que ela não sabia a letra, devido a um problema técnico durante sua apresentação no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no domingo passado (5/11).

Continua depois da publicidade

A festa contou com uma maratona de artistas no palco, que se sucederam às dezenas, espremidos em apresentações ligeiras que pareciam medleys. A exceção foi Luiza Sonsa, que apresentou uma versão modificada da letra de “Chico” e a inédita “La Muerte”, cantada em espanhol – talvez como compensação por ter saído sem nenhuma conquista na noite.

A seleção de shows ao vivo contou com muitas colaborações, algumas inusitadas como o DJ Pedro Sampaio com a banda NX Zero, Joelma, Samuel Rosa e Tati Quebra-Barraco, outras esperadas como Xande de Pilares e Caetano Veloso e o reencontro entre Belo e Soweto. Os destaques da noite incluíram ainda a união de Iza, Jão e Melly com Lulu Santos para cantar “Assim Caminha a Humanidade”, e um tributo de Liniker, Pitty e Gloria Groove a Erasmo Carlos, Rita Lee e Gal Costa.

Confira abaixo os melhores shows e os vencedores da premiação.

Continua depois da publicidade

Vencedores da votação popular

Clipe TVZ do Ano

Continua depois da publicidade

“Pilantra” – Anitta e Jão

Hit do Ano

“Erro gostoso” – Simone Mendes

Continua depois da publicidade

Álbum do Ano

“Xande canta Caetano” – Xande de Pilares

Show do Ano

Ludmilla com Numanice (2023)

Continua depois da publicidade

Voz do Ano

Ludmilla

Vencedores do júri especializado

Artista do Ano

Iza

Revelação

Melly

Capa do Ano

“Afrodhit” – Iza

Instrumentista do Ano

Pretinho da Serrinha

DJ do Ano

Alok

Produção musical do Ano

Pretinho da Serrinha

Pop do Ano

“Fé nas Maluca” – Iza e MC Carol

Funk do Ano

“Tá OK” – Dennis DJ e Kevin O Chris

Hip Hop do Ano

“Penumbra” – Djonga, Sarah Guedes e Rapaz do Dread

Rock do Ano

“Distopia” – Planet Hemp e Criolo

MPB do Ano

“No Tempo da Intolerância” – Elza Soares

Samba e Pagode do Ano

“Muito Romântico” – Xande de Pilares

Axé e Pagodão do Ano

“Zona de Perigo” – Leo Santana

Sertanejo do Ano

“Erro Gostoso (Ao Vivo)” – Simone Mendes

Forró e Piseiro do Ano

“Pequena Flor”, de João Gomes

Brega e Arrocha do Ano

“Sinal” – Nadson O Ferinha e João Gomes

Cristã do Ano

“Deus Cuida de Mim” – Kleber Lucas e Caetano Veloso

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement