POLÍCIA
Tentativa de estupro choca Mâncio Lima: Homem é preso por abusar de criança de um ano
No sábado, 11 de novembro, um terrível incidente chocou a cidade de Mâncio Lima. Um homem identificado como Renisson, conhecido como Pipolho, foi preso acusado de tentar estuprar uma criança de apenas um ano de idade. O crime ocorreu durante a noite, no Ramal do Tonico, na localidade de Iracema.
Segundo relatos do comandante da Polícia Militar de Mâncio Lima, tenente Nogueira, a mãe da criança não estava por perto quando o agressor aproveitou a oportunidade para agir. Quando a mãe retornou, encontrou o acusado com a criança nua. A guarnição da PM foi chamada ao local durante a madrugada para atender à ocorrência, porém o agressor não foi encontrado naquele momento.
Posteriormente, Renisson foi capturado pela polícia civil com o apoio da guarnição da PM no Hospital Dr Abel Pinheiro. Não está confirmado se ele sofreu agressões por parte dos moradores da comunidade, o que pode explicar sua ida ao hospital.
Testemunhas relataram que Renisson observou o pai da vítima se distanciar ao ir ao banheiro e aproveitou esse momento para invadir a residência da criança. Ele estava prestes a consumar o ato sexual quando a mãe da criança, mesmo estando em processo de recuperação cirúrgica, correu para impedir. O pai da menina e outras pessoas também tentaram detê-lo, mas não obtiveram sucesso.
Segundo informações de testemunhas, o acusado já havia tentado cometer crimes dessa natureza anteriormente.
“Esse caso chocante reforça a necessidade de vigilância e proteção das crianças em nossa sociedade, além da importância de denunciar qualquer suspeita ou comportamento inadequado”, diz a Polícia.