MUNDO
‘Árvore mais bonita do mundo’ tem 860 anos e atrai muitos turistas
A aldeia Bangye–ri, na Coreia do Sul, é lar de uma das árvores mais famosas e antigas do mundo, com 860 anos. O local é um ponto turístico conhecido mundialmente, e atrai diversos viajantes ao longo do ano.
A planta quase milenar é um monumento nacional do país, muito por conta de suas medidas: 32 m de altura, e uma copa que abrange uma área de mais de 17 metros quadrados. Ela não é a maior ou mais alta atualmente, nem mesmo na Coreia, mas ganhou fama devido ao visual inacreditável, com lindas folhas e flores.
Bangye-ri Ginkgo é frequentemente considerada a “árvore mais bonita do mundo” e atingiu o seu pico de popularidade durante a pandemia de Covid-19, por conta das famílias procurarem passeios ao ar livre, para evitar contato com estranhos em lugares fechados.
“Virou tendência viagens com pequeno número de pessoas, como casais ou famílias, que passeiam em locais ao ar livre na natureza, especialmente em carros, onde não precisam estar em contato com estranhos”, disse o professor Lee Hoon, ao site Korea JoongAng Daily.
Mesmo com o fim da crise mundial causada pelo Covid, a popularidade da belíssima e gigantesca árvore não acabou. Agora, os turistas vão ao local observar os tapetes amarelo, que acontece algumas vezes por ano, quando ela perde sua folhagem.
Essa não é a única árvore de Ginkgo biloba famosa na Ásia: existem inúmeras outras, como uma fixada no templo budista Gu Guanyin, nas montanhas Zhongnan, na província chinesa de Shaanxi.