CIDADES
Após temporal, SC tem alagamentos, casas destelhadas, rodovias interditadas e duas mortes
Os temporais que atingiram Santa Catarina entre o fim da noite de quinta-feira, 16, e a madrugada desta sexta-feira, 17, causaram vários estragos. As cidades do Estado registraram mortes, alagamentos, queda de árvores, queda de granizo e destelhamentos.
Segundo a NSC TV, cidades do Oeste e Vale do Itajaí, onde ficam municípios como Chapecó e Blumenau, foram as principais afetadas. Veja a situação das cidades:
Florianópolis
Na capital de Santa Catarina, uma casa de madeira desabou devido ao grande volume de chuva no bairro Agronômica.
Blumenau
A cidade registrou vários pontos de alagamentos.
Brusque
O município também teve muitos alagamentos. Por causa disso, as aulas municipais foram canceladas nesta sexta-feira.
Rio do Sul
Na cidade, o Estádio Municipal Alfredo João Krieck foi tomado pela água. A estrutura é de propriedade do Santa Catarina Clube, que está na Série B do catarinense.
Taió
Conforme a emissora, duas pessoas morreram na cidade na noite de quinta-feira. Elas estavam em um carro que afundou em uma área alagada pela chuva. Outras duas pessoas que estavam no veículo conseguiram se salvar.
Mondaí e Xanxerê
As duas cidades registraram queda de granizo. Em Mondaí, cinco casas tiveram estragos por causa do granizo. Em Xanxerê, casas foram destelhadas e houve muitas quedas de árvores.
Rodovias interditadas
Por causa dos estragos, rodovias estaduais e federais também estão com interdições em Santa Catarina.
Na BR-470, no Km 111 (Ibirama) houve uma queda de barreira. No local, o trânsito está totalmente interditado. No km 150 (Agronômica) teve alagamento na pista e também está totalmente interditada.
Já a BR-282, km 277 (São José do Cerrito) teve alagamentos e há trânsito em meia pista. Na BR-280, km 98, 101, 102 e 105 (Serra de Corupá), o trânsito está com siga e pare ou meia pista devido a obras emergenciais.
Previsão para sexta-feira
A Defesa Civil de Santa Catarina alertou nas redes sociais para temporais com chuva intensa e volumosa até sábado no Estado.
Segundo o órgão, o período mais chuvoso deve ocorrer entre esta sexta-feira, 17, e o sábado, 18. “Há risco alto para alagamentos, enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores”, informou.