POLÍTICA
Michelle Bolsonaro critica Dino pelo caso da ‘dama do tráfico’: ‘Desgoverno’
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou nesse sábado (18) o ministro da Justiça, Flávio Dino, pela ocasião em que Luciane Barbosa Freitas, mais conhecida como a “dama do tráfico amazonense”, participou de duas agendas da pasta. A declaração ocorreu durante evento do PL Mulher em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
“Esses dias a dama do tráfico estava lá em Brasília, por quê? Como um ministro consegue entrar numa favela sem segurança? Quando o atual presidente ganhou, quem comemorou? O crime organizado”, disse Michelle.
Michelle recebeu a Medalha do Mérito Farropilha, mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do estado. Ao longo do evento, ela também fez críticas diretas ao governo Lula. “É um governo que prega o socialismo, mas ama o que o capitalismo pode oferecer. É um desgoverno que só pensa em si mesmo, que na época da campanha política tem os discursos mais lindos, mas na prática esquece o povo”, disse Michelle.
Em 16 de novembro, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania confirmou em uma nota divulgada à reportagem de O TEMPO em Brasíla que pagou as passagens e diárias de Luciane Barbosa Farias, conhecida como “dama do tráfico amazonense”, a Brasília. Ela é casada há 11 anos com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas. Ele foi preso em dezembro do ano passado no Amazonas.