CIDADES
Temporais no RS e em SC deixam 8 mortos e 25 mil pessoas desabrigadas
Os temporais que atingiram os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina no último fim de semana deixaram, até o momento, 24.976 pessoas desabrigadas. Outras 3.351 estão em abrigos públicos. A enxurrada piorou a situação que já era devastadora: oito mortes já foram confirmadas.
A morte mais recente é a de uma senhora de 67 anos, em Eldorado do Sul. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou a tragédia nas redes sociais:
No domingo (19/11), foi localizado o corpo de Luis Antônio Martins, a primeira vítima das enchentes no estado. Ele teve o carro arrastado pela correnteza em uma estrada de Vila Flores, na Serra.
No sábado (18/11), Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e a mãe dela, Lidowina Lehnen, de 86 anos, morreram em Gramado. A casa onde as duas estavam foi soterrada.
A Defesa Civil também registrou a morte de uma mulher, Isabeli Soardi, de 26 anos, após um centro esportivo desabar em Giruá.
Muitas das famílias atingidas já tinham perdido tudo na última enchente, registrada há menos de três meses. Em Muçum, no Vale do Taquari, casas foram destruídas e ficaram em ruínas.