POLÍCIA
Bandido envolvido em roubo em fazenda troca tiros com o Gefron e morre em Capixaba
Felipe Lucas da Silva, de 17 anos, foi morto com um tiro após trocar tiros, na tarde desta terça-feira (21), com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), no ramal Bolivinha, em Capixaba, no interior do Acre.
A polícia informou que, durante a madrugada desta terça, um grupo de crianças criminosos invadiu uma fazenda em Capixaba, onde renderam uma pessoa no curral e levaram ela até a casa, onde renderam um idoso acamado que sofre de Alzheimer. Durante a ação criminosa, os bandidos levaram duas televisões da família, dinheiro, uma arma de fogo, um carro modelo HRV e uma caminhonete Hilux.
Durante a manhã, a Polícia Militar foi acionada e realizou ronda na região. No ramal Bolivinha, policiais do Gefron realizaram patrulhamento e encontraram Felipe com outros dois comparsas conduzindo os veículos Hilux e o HRV roubados, mas quando os bandidos viram a guarnição, dois deles fugiram, porém, Felipe estava armado com um revólver calibre 38 e atirou contra os policiais, que revidaram.
Durante a troca de tiros, Felipe foi atingido por um tiro de fuzil que transfixou o corpo e foi socorrido pelos policiais do Gefron, e levado até a unidade de saúde Idelfonso Cordeiro. Ele recebeu massagens cardíacas, mas não resistiu e morreu.
O corpo de criminoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, para a realização dos exames cadavéricos.
Os veículos roubados e a arma do bandido foram levados à Delegacia de Polícia Civil do município. Segundo a polícia, Felipe possui passagens na justiça pelo crime de homicídios e estaria envolvido em crimes de roubo em Capixaba.
A Polícia Civil de Capixaba vai investigar o caso.