CIDADES
Presídio em Cruzeiro do Sul sofre apagão após tentativa de desligar bloqueador de celular
No último incidente ocorrido no Presídio Manoel Neri, na segunda-feira, 21, em Cruzeiro do Sul, criminosos utilizaram uma corrente para provocar um apagão na unidade prisional, desligando o bloqueador de sinal de celular. Essa ação tinha como objetivo permitir o uso de telefones celulares pelos detentos.
Após a interrupção do bloqueador, os Policiais Penais realizaram uma busca minuciosa nas celas do Bloco 7, onde estão os presos ligados à facção Comando Vermelho. Durante a operação, foram encontrados 13 celulares, além de maconha e cocaína.
O diretor em exercício do presídio, Josimar Alves, ressaltou a necessidade de investigar como esses celulares conseguiram entrar na unidade. A presença desses dispositivos representa um risco tanto para os agentes penitenciários quanto para a sociedade em geral, uma vez que eles são utilizados para coordenar atividades criminosas, como assaltos.
Os detentos responsáveis pelos celulares e pela posse da droga foram transferidos para a Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul. O delegado José Obetânio informou que eles serão indiciados pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. “Essa ação reforça a importância de medidas rigorosas para combater a entrada ilegal de objetos e substâncias proibidas nas prisões e garantir a segurança dentro das unidades prisionais”, concluiu o delegado.