POLÍCIA
Homem morre após ser atropelado por kombi em Rio Branco
Elivan Leônidas Fernandes, de 42 anos, morreu após ser atropelado na manhã desta quarta-feira (22), em frente a uma escola na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Quinze, em Rio Branco.
Segundo informações de populares, uma kombi estava trafegando no sentido bairro-centro, quando o motorista, identificado como Anselmo Alves de Brito, perdeu o controle do veículo.
Elivan é diarista e estava trabalhando na limpeza de uma calçada e, ao perceber o veículo desgovernado, tentou correr, mas acabou sendo atingido pela kombi. Após atropelar Elivan, o veículo colidiu com um poste. O motorista parou e prestou ajuda à vítima.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu e os socorristas só puderam atestar óbito.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos da perícia. Após os procedimentos, o corpo de Elivan foi removido e levado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.
O motorista Anselmo foi levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para prestar esclarecimentos, e relatou que faz uso de remédios controlados, e que passou mal enquanto conduzia o veículo no momento do acidente. Anselmo disse que, quando percebeu, a kombi já havia batido no poste.