POLÍCIA
Tático do 3° BPM apreende adolescente de 17 anos com fuzil, outras duas armas de fogo e um carro em Rio Branco
Um adolescente de 17 anos foi apreendido acusado de porte ilegal de arma de fogo na noite desta quarta-feira (22), na rua Bom Jesus, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco.
Segundo informações de policiais militares do Tático do 3° Batalhão, eles estava realizando um patrulhamento de rotina na rua da Fazenda, no bairro Mocinha Magalhães, quando avistaram três pessoas dentro de um carro modelo Gol, de cor branca e placa NAF-3731, que realizou uma ultrapassagem na viatura e realizou uma manobra brusca. Nesse momento, foi feito sinal sonoro de parada para o veículo, mas o condutor acelerou e empreendeu fuga, entrando posteriormente na rua Bom Jesus.
No final da rua Bom Jesus, os militares avistaram o veículo parado com um adolescente de 17 anos dentro, já os dois outros suspeitos conseguiram fugir por uma área de mata. No interior do veículo, foi encontrado dois revólveres, sendo um calibre 38 com seis munições intactas e um calibre 32 com cinco munições intactas. Ao perceber aproximação dos PMs, o adolescente tentou se desfazer do armamento, mas todos foram apreendidos.
No banco de trás, foi encontrado mais uma arma de pressão tipo fuzil, adaptada com calibre 22. Diante dos fatos, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com os dois revólveres, as noves munições intactas e o fuzil, juntamente com o veículo modelo Gol, que foi guinchado e levado ao pátio da Unidade de Segurança Pública, para serem tomadas as medidas cabíveis.