Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia investiga ter arma ilegal na casa de delegada ‘trancada’ por 31h em BH

Publicado em

A Polícia Civil cumpriu nessa quarta-feira, um mandado de busca e apreensão na casa da delegada Monah Zein.O cumprimento do mandado se deu após a própria delegada ‘ostentar’ em uma de suas lives a posse de duas armas.  A oficial ficou reclusa no apartamento em que mora por 31 horas, no bairro Ouro Preto, na Pampulha, em Belo Horizonte.

Por meio de investigações a Polícia Civil verificou que  uma das armas pertence a corporação. A outra arma não possui registro. No entanto, a instituição não sabe precisar ainda se o armamento ilegal teria sido apreendido. A informação foi repassada, nesta quinta-feira (23 de novembro), pelo delegado e porta-voz da Polícia Civil Saulo Castro durante pronunciamento sobre o caso.

“Ela possuía duas armas, como ela revelou em uma de suas lives. Uma, pertence a instituição, teria que ter sido devolvida durante o afastamento médico, mas não foi. Essa foi entregue por ela mesma. Já a outra arma, segundo nossas pesquisas, não tem registro e não tenho a informação se ela foi apreendida”, destacou Castro.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme Castro, ainda não se sabe a dinâmica da ocorrência. Entretanto, o que se sabe é que a delegada foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. Monah teria disparado quatro vezes contra policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) que foram até a casa dela, após mensagens enviadas em grupos de amigos terem gerado preocupação em relação a ela.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress