Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Vítimas reagem a assalto e agridem violentamente criminosos em Rio Branco

Publicado em

Os assaltantes Francisco Pereira Cavalcante, 19 anos, e Carlos Henrique Dantas Cavalcante, 22, foram presos acusados de praticarem um arrastão na noite desta quinta-feira (23), na Praça do bairro João Eduardo 2, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Franscisco e Carlos Henrique estavam caminhando a pé e, de posse de duas armas de fogo, se aproximaram de jovens que estava em uma Praça no bairro João Eduardo 2, e anunciaram um assalto. A dupla conseguiu subtrair três celulares das vítimas, mas quando tentaram tomar a motocicleta de uma das vítimas, acabaram entrando em luta corporal.

Na confusão generalizada, uma das armas de fogo foi tomada dos bandidos pelas vítimas e os dois criminosos começaram a correr. Francisco e Carlos Henrique chegaram a invadir alguns apartamentos para se esconder, mas acabaram sendo alcançados pelas vítimas do roubo. Os bandidos começaram a ser agredidos a golpes de capacete e com coronhadas. Em um determinado momento, uma das armas ainda chegou a disparar, mas ninguém foi ferido.

Continua depois da publicidade

Populares, ao verem as agressões, ligaram rapidamente para a Polícia Militar e para uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegaram praticamente juntos ao local, evitando, assim, que os dois assaltantes fossem mortos pelas vítimas em via pública.

As vítimas fugiram ao perceber a aproximação da PM e do Samu. Francisco apanhou tanto que ficou desacordado no meio da rua. Ao acordar, ele correu para dentro do apartamento com Carlos Henrique e aguardaram a PM.

Diante dos fatos, Francisco e Carlos Henrique receberam voz de prisão e foram primeiros levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. Em seguida, os bandidos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), com uma arma de fogo artesanal, para serem tomadas as medidas cabíveis. A outra arma de fogo que foi levada pelas vítimas não foi encontrada até o fechamento desta matéria.

Propaganda
Advertisement