POLÍCIA
Julgamento de acusado de duplo homicídio em Assis Brasil será em breve
No Acre, a Justiça decidiu que Albedio Fernandes Honorato, detento acusado de executar um casal em Assis Brasil, será levado a júri popular. A sentença de pronúncia foi proferida pelo Juiz da Vara Criminal da Comarca de Assis Brasil, que afirmou que não há dúvidas sobre a participação do réu no crime. Albedio responderá por duplo homicídio qualificado, em concurso material de crimes.
O magistrado também negou o pedido de liberdade do réu, considerando que os elementos para sua custódia preventiva ainda estão presentes. Albedio foi preso em flagrante pelo assassinato de Gesiane Lima de Castro e Manoel dos Santos Lopes, ocorrido em abril deste ano.
Segundo a denúncia, Albedio e Manoel eram amigos de infância, mas uma discussão acabou resultando na tragédia. A verdade sobre as circunstâncias do crime só veio à tona após o depoimento da criança de 4 anos, filho do casal, que foi ouvida por psicólogos na Delegacia.
Com base nas evidências apresentadas pela Polícia Civil, o réu confessou ter cometido os assassinatos. Agora, a defesa terá a oportunidade de recorrer da decisão antes que seja marcada a data do julgamento.