RIO BRANCO
Vigilantes que foram demitidos da Vip serão contratados por empresa nova de Segurança Privada
No Acre, uma excelente notícia surge para mais de 200 vigilantes que foram demitidos pela empresa VIP. O presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Acre (SESSPAC), Nonato Santos, anunciou nesta segunda-feira, 27, que a Colômbia, uma nova empresa sediada em Rondônia e vencedora do contrato emergencial do governo, irá contratar esses profissionais.
Essa conquista foi resultado de intensas negociações entre o sindicato e a nova empresa, que se comprometeu a absorver a classe recém-demitida. Graças a essa parceria, os vigilantes que estavam prestes a enfrentar o desemprego devido ao abandono do contrato pela empresa anterior agora têm uma nova oportunidade.
Além disso, o sindicato está empenhado em negociar a admissão dos outros 60 vigilantes que estão atualmente em aviso prévio pela VIP. O objetivo é garantir que todos tenham a chance de continuar exercendo suas atividades profissionais.
É importante ressaltar que o problema central por trás das demissões em massa dos vigilantes é a falta de repactuação financeira por parte do governo, que não vinha repassando os recursos necessários às empresas prestadoras de serviço no Acre.