RIO BRANCO
A partir de janeiro, acreanos poderão pagar contas de luz no ato do corte

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Ribeiro comemorou que o projeto para que os acreanos paguem a conta de energia no ato do corte foi sancionado pelo governador Gladson Cameli, após aprovação pelo parlamento.
Com a sansão, os consumidores poderão, a partir do dia 22 de janeiro, usufruir do benefício de pagar a conta, no momento em que a equipe da Energisa for cortar a energia, afim de evitar o corte e até evitar enganos, como os casos onde o talão já foi pago, mas não foi dado baixa no sistema.
A lei só terá vigor a partir de 22 de janeiro, em virtude do tempo que foi dado para a empresa se adequar e ter condição de receber os pagamentos, através das equipes de corte.
Para os consumidores, é mais uma possibilidade de não ficar sem o fornecimento da energia, já que muitas vezes estão com os valores em conta, mas por algum motivo, não efetuaram o pagamento.
A lei ainda servirá para “obrigar” as equipes da Energisa a chamar os usuários dentro das casas, visto que muitas são as reclamações de que as equipes simplesmente chegam e efetuam os cortes, sem sequer avisar o usuário do serviço. Onde, inclusive, já houve denuncia de a conta estar paga, mas pelo fato de não ter sido dado baixa no sistema, e do consumidor não ser chamado, a energia acabava sendo cortada.
