Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

A pedido de Lula, Dino seguirá no cargo até sabatina para STF, mas sem agenda pública

Publicado em

Indicado pelo presidente Lula (PT) à vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino seguirá como ministro da Justiça e Segurança Pública até ser sabatinado no Senado, em 13 de dezembro. A permanência é um pedido do presidente da República, a quem compete nomear ou exonerar ministros.

Nesta terça, 28, a agenda oficial do ministro está sem compromissos públicos e deverá permanecer assim até ele deixar o cargo. Segundo informou a pasta à coluna, a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Dino seguirá com despachos internos. Toda a agenda do ministro, cujos horários são disputado entre outras autoridades, representantes de entidades, jornalistas, associações e órgãos públicos, foi derrubada.

No início da tarde, Dino foi condecorado com a Ordem do Mérito da Defesa, no Ministério da Defesa. Além dele, receberam a honraria os ministros Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência) e Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional). O evento não foi anunciado aos jornalistas pela assessoria de imprensa da pasta, que registrou a conderação em fotos. Segundo a assessoria de imprensa, a divulgação não foi feita porque o evento foi organizado pelo Ministério da Defesa.

Continua depois da publicidade

A “Entrega da Ordem do Mérito da Defesa” consta na agenda do ministro José Múcio (Defesa), entre 11h e 11h30, ainda que não indique quais seriam os agraciados. A assessoria de imprensa da Defesa informou que o evento era interno e não houve presença da imprensa.

Pelos próximos, além de despachos internos e reuniões com a equipe da pasta, Dino deverá circular pelos corredores do Senado em busca de apoio, como o próprio ministro anunciou em seu perfil na rede X, antigo Twitter.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress