Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Lista de aptos a votar nas eleições para nova diretoria da Assermurb contém nomes de servidores falecidos e vira caso de polícia 

Publicado em

As eleições para a nova diretoria da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb) virou caso de polícia. Prevista para ocorrer no próximo dia 8 de dezembro, a lista disponibilizada pela comissão eleitoral contém servidores aptos a votar já falecidos.

Os representantes da chapa 2 ao tomarem conhecimento do caso se dirigiram a delegacia para formalizar uma denúncia, já que tal situação pode ser utilizada como manobra para votos na eleição.

Em um comunicado enviado ao Na Hora da Notícia a chapa 2 denuncia o atual presidente José Augusto Pinheiro da Silveira e o presidente da comissão eleitoral das eleições gerais deste ano, os enhor José Maria da Silva.

Continua depois da publicidade

“A chapa” 2″ Assermurb juntos somos mais fortes, vem por meio desta denunciar o atual presidente, do “Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Rio Branco” – ASSERMURB/SSEMRB-, o senhor José Augusto Pinheiro da Silveira e o presidente da comissão eleitoral das eleições gerais deste ano, o senhor José Maria da Silva, por diversas irregularidades no processo eleitoral, pelo uso indevido dos nomes de pessoas já falecidas nas listas de presença dos votantes e na lista de aptos a votarem enviadas pela comissão eleitoral nessas eleições, para o quadriênio 2024/2028, segue em anexo as notas de pesar e as listas das pessoas que constam na relação de aptas a votarem já falecidas de acordo com as notas de falecimentos e de pesar publicados em diário oficial e no site da prefeitura de Rio Branco. Desde já antecipamos nossos agradecimentos”.

A coordenação.

Denuncia urgente

Vale destacar que o atual presidente e candidato a reeleição fazia parte da diretoria do antigo presidente Marquinhos Gama, que deixou um rombo de R$ 3 milhões sendo necessário a venda de parte do terreno da associação para quitação da dívida.

A reportagem entrou em contato com José Augusto, mas ele se negou em prestar mais esclarecimentos sobre a denúncia se limitando a dizer que existe uma comissão eleitoral para isso.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress