Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Tragédia na mata: homem que matou primo durante caçada disse que não tinha comida em casa

Publicado em

Um trágico incidente abalou a comunidade de Primavera, localizada em Marechal Thaumaturgo, na última segunda-feira, 27. Isaías Pinheiro Ribeiro, um jovem de 22 anos, foi fatalmente atingido por um tiro disparado por seu próprio primo, de 55 anos, cujo nome não foi revelado. O motivo por trás desse triste episódio foi a escassez de alimentos em sua residência, o que o levou a sair para caçar.

De acordo com o relato do primo na delegacia do município, ele estava passando por dificuldades financeiras e não tinha comida suficiente em casa. Sentindo-se desesperado, decidiu se juntar a seus compadres e primos para uma caçada. Vale ressaltar que a arma utilizada no incidente estava devidamente registrada.

O homem explicou que entrou na mata cerca de 20 minutos antes dos demais e, ao perceber um movimento na vegetação, acreditou ser um animal e disparou um tiro. Infelizmente, ao se aproximar do alvo atingido, descobriu que era seu primo, Isaias. Desesperado, ele prestou socorro imediato e levou a vítima até a unidade mista de saúde do município, mas infelizmente o jovem já havia perdido a vida. O pai da vítima, que também participava da caçada, confirmou a versão apresentada pelo autor na delegacia.

Continua depois da publicidade

Diante dessa triste ocorrência, foi instaurado um inquérito por homicídio culposo, caracterizado pela ausência de intenção de matar. O delegado responsável pelo caso, Marcílio Laurentino, esclareceu que o autor agiu sob o chamado “erro de tipo”, ou seja, quando alguém imagina uma situação diferente da realidade. A arma utilizada no incidente foi apreendida e o autor foi liberado após prestar depoimento.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações e caberá ao Judiciário avaliar todos os aspectos do caso. O autor poderá receber isenção de pena, dependendo da análise minuciosa das circunstâncias que envolvem essa trágica ocorrência.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress