Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ENTRETENIMENTO

Justiça nega pedido de Ana Hickmann para que divórcio tramite pela Lei Maria da Penha

Publicado em

A Justiça negou o pedido de tramitação da ação de divórcio entre Ana Hickmann e Alexandre Correa pela 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar, com base na Lei Maria da Penha. A informação foi confirmada pelo O Globo. Agora, o processo deve seguir à Vara de Família e Sucessões.

A artista denunciou Correa por agressão em 11 de janeiro. A violência teria ocorrido na casa da família, em Itu, no interior paulista, e por isso, a apresentadora pediu para que o caso tramitasse pela Vara Criminal.

Continua depois da publicidade

Ela alegou que no dia dos fatos, “seriam apenas a primeira faceta visível de um processo de deterioração do matrimônio”, marcado pela quebra de confiança sobre a administração dos bens dos casal. No entanto, o juiz analisou que Ana Hickmann não se encaixaria nessa questão.

“Frise-se, no entanto, que o reconhecimento desta competência híbrida para o julgamento e processamento das causas cíveis e criminais se verifica quando da existência efetiva do Juizado Especializado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, bem como da correlação da prática da violência para a análise de situações correlatas com o divórcio, sob pena de desvirtuamento e da banalização da competência das Varas Especializadas”, decidiu o magistrado da 1ª Vara Criminal e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Itu.

Continua depois da publicidade

O juiz reconheceu que o fato da apresentadora ter sido vítima de violência doméstica “agrava a necessidade do divórcio, cujo desfecho já era, em tese, previsível em virtude de outros fatores”. “Trata-se de questões de alta complexidade e especialidade, que ultrapassam os limites e parâmetros circunscritos à competência criminal ou atinente ao rito de celeridade das causas”, completou a decisão.

A assessoria da apresentadora afirmou ao Terra que o processo está sob segredo de justiça, mas que Ana Hickmann já prestou os seus esclarecimentos e confia na condução do caso pela Justiça.

A reportagem também procurou o advogado de Alexandre Correa, mas não teve resposta até o momento. O espaço permanece aberto para manifestações.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement