POLÍCIA
FORAGIDO: traficante de drogas, ‘Sheik’ é um dos mais procurados do AM
O traficante de drogas Alex da Silva Viana, conhecido como “Sheik” ou “Alex Colombiano”, é considerado um dos criminosos mais procurados no Estado do Amazonas, devido ao perigo que ele representa para à população. O suspeito está foragido desde a madrugada da última quinta-feira (16), horas depois de ter sido colocado em prisão domiciliar pelo juiz do município de Tefé, Alex Jesus de Souza.
O advogado do suspeito, Jander Nascimento, disse que ele se entregaria no último dia 21, para poder realizar uma cirurgia, pois como foragido não conseguiria, mas até hoje segue sem prestar esclarecimentos a justiça.
‘Alex Colombiano’ fugiu na madrugada de quinta-feira (16), horas depois de ter sido colocado em prisão domiciliar pelo juiz plantonista de Tefé, Alex Jesus de Souza.
O traficante deixou o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1), onde estava preso cumprindo pena de 20 anos de prisão em regime fechado.
Segundo as informações, por volta das 17h da última quarta (16), ele colocou tornozeleira eletrônica e deveria ter ido para uma de suas propriedades, em um condomínio na zona oeste de Manaus, porém, o acusado rompeu o acessório e fugiu.
Após fugir, ‘Alex Colombiano’ teve o alvará de soltura revogado pela desembargadora plantonista Onilza Abreu Gerth.
Segundo o promotor da 1ª Promotoria de Tefé, Thiago de Melo, a defesa do traficante requereu que fosse concedida a prisão domiciliar para ‘Alex Colombiano’ para que ele pudesse realizar um tratamento de saúde.
Crimes
O traficante ‘Alex Colombiano’ foi preso por agentes do Departamento de Repressão à Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal em maio de 2022, por transportar drogas na calha do rio Japurá, onde outras pessoas foram presas com quase 200 quilos de entorpecentes.
O traficante também está envolvido em um flagrante de uma mula, que foi presa com 40 quilos de drogas em Mato Grosso. Conforme a polícia, ‘Alex Colombiano’ era responsável pelo transporte de entorpecentes para uma facção criminosa.
Em uma das casas do criminoso, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, foram encontradas diversas pistolas e munições, que tinham sido furtadas de dois Colecionadores, Atiradores desportivos e Caçadores (CACs), além de um documento apontando uma possível lavagem de dinheiro.