Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Acusado de matar esposa na frente dos filhos é condenado pela Justiça do Acre

Publicado em

No dia 11 de fevereiro de 2017, a vida de Maria do Desterro dos Santos, de 38 anos, foi brutalmente interrompida na frente dos seus filhos, na cidade de Tarauacá, interior do Acre. Após mais de seis anos de espera por justiça, o marido da vítima, cujo nome não foi revelado, foi condenado a mais de 19 anos de prisão pelo Tribunal de Justiça do Acre.

O Ministério Público do Acre divulgou a decisão e denunciou o homem por homicídio qualificado por feminicídio. Maria foi assassinada com um tiro de espingarda no peito no Seringal Apodi, zona rural de Tarauacá. Desde o início das investigações, a Polícia Militar já apontava o marido como principal suspeito do crime.

De acordo com a denúncia do MP-AC, o homicídio ocorreu após uma discussão entre o acusado e a vítima, que retornava de uma viagem à capital. O marido não aceitava que Maria fosse até a cidade para resolver questões relacionadas ao filho que estava preso. Essa discordância levou ao desfecho trágico.

Continua depois da publicidade

A gravidade do crime é ainda mais chocante ao considerar que Maria foi assassinada na frente dos seus nove filhos, sendo que um deles estava nos braços da vítima. Após cometer o ato, o acusado tentou pegar um dos filhos, um bebê de apenas 8 meses, mas foi impedido pelos familiares. Ele fugiu do local, mas acabou sendo capturado posteriormente, quando um mandado de prisão preventiva foi cumprido.

No último dia 23, o réu enfrentou o júri popular na Vara Criminal da Comarca de Tarauacá e recebeu a pena de 19 anos e dois meses de prisão.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress