Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

RIO BRANCO

Família de idoso com câncer terminal denuncia falta de leito no Hospital do Câncer em Rio Branco

Publicado em

A família do idoso Antenor Ferreira de Oliveira, de 70 anos, que enfrenta uma batalha contra o câncer em estágio terminal, está vivendo uma situação angustiante. Eles denunciam a triste realidade da falta de leitos no Hospital do Câncer (Unacon) em Rio Branco, que tem impactado diretamente a qualidade dos cuidados oferecidos ao idoso.

Atualmente, Antenor está internado na UPA Via Verde, porém, a família está preocupada com a falta de condições adequadas para o tratamento dele. A unidade de saúde abriga pacientes com diferentes tipos de doenças, o que pode agravar ainda mais o estado de saúde já delicado do idoso.

Continua depois da publicidade

Ana Shirlei, sobrinha de Antenor, expressou sua angústia ao afirmar que “este não é o lugar ideal para ele. Aqui há uma circulação constante de pessoas com diversas doenças, inclusive a Covid-19. Meu tio está delirando e precisa urgentemente ser transferido para o Hospital do Câncer.”

Kelcinea Souza, diretora do Hospital do Câncer no Acre, confirmou a triste realidade da falta de leitos disponíveis na unidade. “Atualmente, todos os nossos 16 leitos estão ocupados. No entanto, estamos monitorando atentamente a situação e assim que surgir uma vaga para Antenor, ele será prontamente transferido.”

Continua depois da publicidade

Segundo Kelcinea, a partir do dia 1º de dezembro, a enfermaria da Fundação Hospitalar disponibilizará mais seis leitos, o que aumentará significativamente a capacidade de atendimento do Hospital do Câncer. “Essa expansão traz um alívio aos corações aflitos da família de Antenor, que aguarda ansiosamente por uma vaga para que ele possa receber os cuidados especializados que merece nesse estágio da doença”, finaliza.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement