Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

MT: Preso por morte de mãe e filhas era foragido por matar jornalista enforcado em Goiás

Publicado em

O pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos, de 32 anos, que está preso após confessar ter matado a abusado uma mãe e suas três filhas em Sorriso (MT), já tinha passagens pela polícia. Ele estava foragido após ser considerado culpado pela morte de um jornalista em Mineiros, no interior de Goiás.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público em 2014, o caso aconteceu em dezembro de 2013. Gilberto, então com 23 anos, estava com o jornalista Osni Mendes Araújo, de 50 anos, e o matou depois que a vítima manifestou interesse em se relacionar com ele.

O pedreiro não teria gostado da proposta e deu um soco em Osni, que caiu desmaiado. O laudo cadavérico mostrou que Gilberto matou o jornalista enforcado com a própria camiseta.

Continua depois da publicidade

Em seguida, o pedreiro roubou o carro da vítima e o usou para fugir da cena do crime. Ele chegou a se esconder na chácara de um amigo, mas permaneceu usando o carro para ir à cidade comprar cerveja. Foi então que a Polícia Militar o flagrou em posse do veículo.

O Ministério Público pediu que Gilberto fosse condenado por crime hediondo e que ele pagasse uma indenização mínima aos sucessores da vítima.

Primeira prisão

Gilberto chegou a ser preso por este caso. Na leva de documentos relacionados a ele, a qual o Terra teve acesso, Gilberto foi preso em flagrante no dia 27 de dezembro de 2013, após ter sido encontrado com o carro de Osnir.

Porém, por uma decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, de agosto de 2014, Gilberto foi solto. O TJ decidiu pelo relaxamento de prisão do suspeito após ele passar 160 dias custodiado sem que o inquérito policial fosse concluído.

Foi o próprio Ministério Público que solicitou o pedido de relaxamento da prisão preventiva por excesso injustificado de prazo. Pouco depois, em setembro de 2014, o MP apresentou o pedido de prisão contra Gilberto, já com o inquérito policial concluído.

Continua depois da publicidade

Consta na leva de documentos registros de visitas de oficiais de Justiça no endereço onde Gilberto morava em Goiás, mas ele não estava mais lá. Em 2018, a Justiça concluiu o julgamento do caso e decretou a prisão preventiva de Gilberto.

Chacina em Sorriso

Gilberto Rodrigues dos Anjos está preso desde a última segunda-feira, 27, após confessar ter matado e abusado de uma mãe e suas três filhas em Sorriso, no interior de Mato Grosso. A Polícia Civil do Estado informou ao Terra que a delegacia aguarda a conclusão dos laudos periciais para finalizar o inquérito, mas já está “praticamente descartada a participação de outras pessoas no crime”.

Gilberto foi transferido, por ordem judicial, da Penitenciária de Sinop para a Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

De acordo com a Polícia Civil, as vítimas são Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19, e duas crianças de 10 e 13 anos. Os vizinhos do bairro Florais da Mata acionaram as autoridades após notarem a ausência da família. As quatro foram encontradas com ferimentos profundos no pescoço, causados por arma cortante.

A marca do chinelo do suspeito, que trabalhava em uma obra próximo ao imóvel, foi o que levou a polícia a prendê-lo no mesmo dia.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress