RIO BRANCO
Governo do Acre emite nota e se compromete com investigação imparcial e rigorosa após morte de enfermeira envolvendo a Gefron
O governo do Acre emitiu uma nota de esclarecimento, manifestando profunda consternação diante da trágica morte da enfermeira Géssica Melo de Oliveira. Comprometido com a transparência e a justiça, o governo assegurou que a investigação será conduzida de forma imparcial e com extrema severidade.
A nota oficial ressaltou a prisão de dois policiais militares envolvidos na ocorrência e confirmou que ambos serão submetidos a uma rigorosa apuração por parte da Corregedoria. O objetivo é esclarecer todas as circunstâncias que levaram ao desfecho trágico.
A morte de Géssica tem suscitado intensos debates nas redes sociais, questionando a conduta dos policiais no episódio fatal.
Veja a nota na íntegra:
O governo do Acre diante dos fatos envolvendo a morte de Géssica Melo de Oliveira durante abordagem e perseguição policial ocorrida no sábado, 2, vem a público informar que acompanha o caso, realizando o rigor necessário à situação, na busca por uma resposta a sociedade.
Os policiais envolvidos na situação foram presos e serão investigados pela Corregedoria da Polícia Militar.
Garantimos ainda uma investigação imparcial e severa, de modo que a sociedade tenha uma resposta quanto antes.
Diante do ocorrido, manifestamos a mais profunda solidariedade e respeito à família enlutada.